Trocas e Devoluções

Vamos explicar aqui como funcionam as trocas e as devoluções na Loja Jhen's. 
 
Pedimos que leia com bastante atenção as regras a seguir.  
 
Pois, não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos! 
 
Antes de tudo, vamos entender como funciona a troca e devolução de compras feitas pelo e-commerce. 
 
Temos um canal de atendimento via WhatsApp, caso tenha feito a compra pelo site e queira realizar a troca ou devolução. Temos uma equipe treinada e especializada para fazer o seu atendimento. É só entrar em contato que daremos prosseguimento na sua solicitação. 
 
Já salva o nosso número de Whatsapp caso possa precisar: (11) 99338-9122 
 
Ah, esse número de telefone é apenas para mensagens via WhatsApp, ok? Ele não recebe ligações. 
 
IMPORTANTE: Abaixo temos alguns passos a serem seguidos: 
 
CUIDADO COM A PEÇA: 
 
1. A peça deve estar com a Etiqueta da Jhen's fixada; não será aceito a troca e devolução de peças com etiquetas retiradas ou adulteradas.  
 
2. A peça deve estar em perfeito estado (da mesma forma em que recebeu a peça); 
 
3. É expressamente proibido a solicitação de troca e devolução de peça com SINAIS DE USO, de LAVAGEM, com MANCHAS, com MARCAS E DANIFICADAS pelo comprador. 
 
4. A peça deve estar sem qualquer modificação na sua estrutura. 
 
TROCA E/OU DEVOLUÇÂO: 
 
Cada forma de envio do pedido possui uma regra para troca e/ou devolução específica! Verifique aqui como proceder: 
 
1- TROCA: As trocas serão somente para as clientes que optam por envios via MOTOBOY (verificar disponibilidade para sua região). 
 
2- DEVOLUÇÃO: Serão somente para os pedidos enviados via CORREIOS. 
 
INFORMATIVO DE TROCA/DEVOLUÇÂO: 
 
1- MINHA PEÇA NÃO SERVIU. POSSO TROCAR OU DEVOLVÊ-LA? 
 
- Claro! Pode sim. Estaremos prontos para te atender caso queira trocar ou devolver sua compra. 
 
Você tem o prazo de até 7 dias corridos (contados a partir da data do recebimento do pedido), para solicitar a troca ou devolução da sua compra. 
 
Algumas observações devem ser consideradas:  
 
2- TROCA DE PEDIDO ENTREGUE POR MOTOBOY: 
 
- PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca.  
 
- PROCEDIMENTO: Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP dentro do prazo acima solicitando a troca. Você deverá nos encaminhar uma foto da peça com a etiqueta e receberá um cupom (TROCA****) correspondente ao valor da peça a ser trocada e o usará em nosso site no campo "possui um cupom de desconto?". O cupom deve ser usado em caixa alta e sem espaço. O meio de envio a ser selecionado é motoboy e será cobrada uma nova entrega. Enviaremos sua peça nova e recolheremos a peça a ser trocada ao mesmo tempo.  
 
3- DEVOLUÇÃO DE PEDIDO ENVIADO POR CORREIOS: 
 
- PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de devolução.  
 
- PROCEDIMENTO: 
3.1 - Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP dentro do prazo acima. 4.2- Deverá ser enviado previamente uma foto da(s) peça(s) com a etiqueta. 
3.2- Você receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM para postar a peça em uma agência dos Correios. (Essa postagem é sem custo para você.) 
3.3- CHEGADA DA REVERSA no centro de distribuição: A sua reversa (pacote devolvido) chegará em nosso centro de distribuição e passará por conferência. 
3.4- CONFERÊNCIA DAS PEÇAS ENVIADAS NA REVERSA: Assim que a peça chegar em nosso CD, será submetida por uma análise de nossa equipe especializada. Essa conferência é feita para saber se a peça está seguindo todos os parâmetros de troca e devolução. 
OBS: Deve-se seguir as observações de "CUIDADO COM A PEÇA" que foram descritas acima. 
3.5- APROVAÇAO DA PEÇA: Se a peça for aprovada na conferência, você terá duas opções para escolher, são elas: 
3.6.1- Poderá optar pela emissão de um CUPOM DE CRÉDITO para uso no site, com validade de 30 dias. 
3.6.2- Poderá optar pelo ESTORNO DO VALOR DA PEÇA. 
 
3.7- REPROVAÇÃO DA PEÇA: Se a peça for reprovada em nossa análise, ela será envia de volta para a cliente e a devolução não será realizada. 
 
3.8- ESTORNO DO VALOR PARA A CLIENTE: será realizado pela LOJA JHEN'S no prazo de até 7 dias úteis em que a mercadoria chegou em nosso centro de distribuição e foi aprovada na análise. 
 
O comprovante de realização do estorno será enviado à cliente. 
 
*Informações sobre o nosso estorno:* ⚠️ 
 
1°: Solicitação: O estorno é solicitado ao departamento financeiro da LOJA JHNE'S após a chegada e conferência da peça. 
 
2°: Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para a realizar do estorno.  
 
3°: Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou demais faturas subsequentes, varia de acordo com os processos internos do seu banco.  
 
4°: Pix: O estorno será feito para o mesmo PIX cadastrado em nosso sistema.  
 
Assim que realizado o estorno enviaremos o seu comprovante. ✅ 
 
OBS : OBRIGATORIAMENTE o estorno do valor somente será realizado após a chegada da peça em nosso centro de distribuição e conferência dos produtos que foram enviados na reversa. O prazo de recebimento do valor pelo cliente vai de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Assim que efetuado o estorno via cartão de crédito ou PIX, enviaremos o comprovante. Após este processo o prazo para constar o valor em sua fatura varia de acordo com a bandeira de cada cartão. Vale lembrar que todo suporte em relação à visualização do estorno em sua fatura é feito na central de atendimento da bandeira do cartão (visa, master, elo, etc.) 
Ex: Nas compras via cartão de crédito, o recebimento do valor vai depender da bandeira do cartão e da data de virada da fatura. Podendo receber o valor em sua fatura em até 60 dias. Lembrado que a LOJA JHEN'S fará o estorno em até 7 dias, mas o pagamento pela bandeira do cartão poderá ser pago em até 60 dias. 
 
4- ME ARREPENDI, NÃO QUERO MAIS AS PEÇAS. O QUE FAZER? 
 
- O nosso combinado é o seguinte: Você tem o direito de se arrepender da compra feita em até 07 dias úteis, contados do dia em que você recebeu sua encomenda. Dentro desse prazo, você pode entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP que daremos todo o suporte para que você possa ter o valor estornado. 
 
- Devem ser observadas as mesmas considerações sobre "CUIDADO COM A PEÇA" que informamos nessa página, ok? 
 
- Será realizado o procedimento de devolução conforme explicado acima. 
 
5- MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO. E AGORA? 
 
- Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e conferência. Porém, trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando despercebido. 
Nesse caso, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP, imediatamente após o recebimento e constatação do defeito. No atendimento solicitaremos que nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado. 
 
- Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento TROCA ou DEVOLUÇÂO caso seja do seu interesse o reembolso pelo meio que foi escolhido na hora da compra.  
 
* Lembrando que ao retornar para nosso centro de distribuição, caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução NÃO será aceita. E, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem.  
 
6- DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO: 
 
- No caso de garantia do produto o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26). 
 
- A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto. 
 
* Não efetuamos trocas ou devoluções de peças por mau uso. Peças que venham a descosturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas as costuras, zíperes e extensões da peça. ​​ 
 
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8- MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS: 
 
​- Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio. 
 
 
TODOS OS PROCEDIMENTOS CITADOS ACIMA SEGUEM O CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR PRECONIZA.