Trocas e Devoluções
Vamos explicar aqui como funcionam as trocas e as devoluções na Loja Jhen's.
Pedimos que leia com bastante atenção as regras a seguir.
Pois, não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos!
Antes de tudo, vamos entender como funciona a troca e devolução de compras feitas pelo e-commerce.
Temos um canal de atendimento via WhatsApp, caso tenha feito a compra pelo site e queira realizar a troca ou devolução. Temos uma equipe treinada e especializada para fazer o seu atendimento. É só entrar em contato que daremos prosseguimento na sua solicitação.
Já salva o nosso número de Whatsapp caso possa precisar: (11) 99338-9122
Ah, esse número de telefone é apenas para mensagens via WhatsApp, ok? Ele não recebe ligações.
IMPORTANTE: Abaixo temos alguns passos a serem seguidos:
CUIDADO COM A PEÇA:
1. A peça deve estar com a Etiqueta da Jhen's fixada; não será aceito a troca e devolução de peças com etiquetas retiradas ou adulteradas.
2. A peça deve estar em perfeito estado (da mesma forma em que recebeu a peça);
3. É expressamente proibido a solicitação de troca e devolução de peça com SINAIS DE USO, de LAVAGEM, com MANCHAS, com MARCAS E DANIFICADAS pelo comprador.
4. A peça deve estar sem qualquer modificação na sua estrutura.
TROCA E/OU DEVOLUÇÂO:
Cada forma de envio do pedido possui uma regra para troca e/ou devolução específica! Verifique aqui como proceder:
1- TROCA: As trocas serão somente para as clientes que optam por envios via MOTOBOY (verificar disponibilidade para sua região).
2- DEVOLUÇÃO: Serão somente para os pedidos enviados via CORREIOS.
INFORMATIVO DE TROCA/DEVOLUÇÂO:
1- MINHA PEÇA NÃO SERVIU. POSSO TROCAR OU DEVOLVÊ-LA?
- Claro! Pode sim. Estaremos prontos para te atender caso queira trocar ou devolver sua compra.
Você tem o prazo de até 7 dias corridos (contados a partir da data do recebimento do pedido), para solicitar a troca ou devolução da sua compra.
Algumas observações devem ser consideradas:
2- TROCA DE PEDIDO ENTREGUE POR MOTOBOY:
- PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca.
- PROCEDIMENTO: Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP dentro do prazo acima solicitando a troca. Você deverá nos encaminhar uma foto da peça com a etiqueta e receberá um cupom (TROCA****) correspondente ao valor da peça a ser trocada e o usará em nosso site no campo "possui um cupom de desconto?". O cupom deve ser usado em caixa alta e sem espaço. O meio de envio a ser selecionado é motoboy e será cobrada uma nova entrega. Enviaremos sua peça nova e recolheremos a peça a ser trocada ao mesmo tempo.
3- DEVOLUÇÃO DE PEDIDO ENVIADO POR CORREIOS:
- PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de devolução.
- PROCEDIMENTO:
3.1 - Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP dentro do prazo acima. 4.2- Deverá ser enviado previamente uma foto da(s) peça(s) com a etiqueta.
3.2- Você receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM para postar a peça em uma agência dos Correios. (Essa postagem é sem custo para você.)
3.3- CHEGADA DA REVERSA no centro de distribuição: A sua reversa (pacote devolvido) chegará em nosso centro de distribuição e passará por conferência.
3.4- CONFERÊNCIA DAS PEÇAS ENVIADAS NA REVERSA: Assim que a peça chegar em nosso CD, será submetida por uma análise de nossa equipe especializada. Essa conferência é feita para saber se a peça está seguindo todos os parâmetros de troca e devolução.
OBS: Deve-se seguir as observações de "CUIDADO COM A PEÇA" que foram descritas acima.
3.5- APROVAÇAO DA PEÇA: Se a peça for aprovada na conferência, você terá duas opções para escolher, são elas:
3.6.1- Poderá optar pela emissão de um CUPOM DE CRÉDITO para uso no site, com validade de 30 dias.
3.6.2- Poderá optar pelo ESTORNO DO VALOR DA PEÇA.
3.7- REPROVAÇÃO DA PEÇA: Se a peça for reprovada em nossa análise, ela será envia de volta para a cliente e a devolução não será realizada.
3.8- ESTORNO DO VALOR PARA A CLIENTE: será realizado pela LOJA JHEN'S no prazo de até 7 dias úteis em que a mercadoria chegou em nosso centro de distribuição e foi aprovada na análise.
O comprovante de realização do estorno será enviado à cliente.
*Informações sobre o nosso estorno:* ⚠️
1°: Solicitação: O estorno é solicitado ao departamento financeiro da LOJA JHNE'S após a chegada e conferência da peça.
2°: Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para a realizar do estorno.
3°: Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou demais faturas subsequentes, varia de acordo com os processos internos do seu banco.
4°: Pix: O estorno será feito para o mesmo PIX cadastrado em nosso sistema.
Assim que realizado o estorno enviaremos o seu comprovante. ✅
OBS : OBRIGATORIAMENTE o estorno do valor somente será realizado após a chegada da peça em nosso centro de distribuição e conferência dos produtos que foram enviados na reversa. O prazo de recebimento do valor pelo cliente vai de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Assim que efetuado o estorno via cartão de crédito ou PIX, enviaremos o comprovante. Após este processo o prazo para constar o valor em sua fatura varia de acordo com a bandeira de cada cartão. Vale lembrar que todo suporte em relação à visualização do estorno em sua fatura é feito na central de atendimento da bandeira do cartão (visa, master, elo, etc.)
Ex: Nas compras via cartão de crédito, o recebimento do valor vai depender da bandeira do cartão e da data de virada da fatura. Podendo receber o valor em sua fatura em até 60 dias. Lembrado que a LOJA JHEN'S fará o estorno em até 7 dias, mas o pagamento pela bandeira do cartão poderá ser pago em até 60 dias.
4- ME ARREPENDI, NÃO QUERO MAIS AS PEÇAS. O QUE FAZER?
- O nosso combinado é o seguinte: Você tem o direito de se arrepender da compra feita em até 07 dias úteis, contados do dia em que você recebeu sua encomenda. Dentro desse prazo, você pode entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP que daremos todo o suporte para que você possa ter o valor estornado.
- Devem ser observadas as mesmas considerações sobre "CUIDADO COM A PEÇA" que informamos nessa página, ok?
- Será realizado o procedimento de devolução conforme explicado acima.
5- MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO. E AGORA?
- Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e conferência. Porém, trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando despercebido.
Nesse caso, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP, imediatamente após o recebimento e constatação do defeito. No atendimento solicitaremos que nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado.
- Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento TROCA ou DEVOLUÇÂO caso seja do seu interesse o reembolso pelo meio que foi escolhido na hora da compra.
* Lembrando que ao retornar para nosso centro de distribuição, caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução NÃO será aceita. E, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem.
6- DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO:
- No caso de garantia do produto o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26).
- A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto.
* Não efetuamos trocas ou devoluções de peças por mau uso. Peças que venham a descosturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas as costuras, zíperes e extensões da peça.
8- MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS:
- Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.
TODOS OS PROCEDIMENTOS CITADOS ACIMA SEGUEM O CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR PRECONIZA.